O Homem Livre




      Semper Viri,meus irmãos de batalha.
    
      Desde há algum tempo atrás,percebi eu que os artigos que posto neste blog têm sido,de certo modo,monótonos em assuntos;ou seja,sempre falando de assuntos relacionados á política (Raio X da Guerra Política,meu último texto,é um ótimo exemplo).Por este motivo iminente,me senti na necessidade de me dispersar para outros apontamentos,para que esta página não seja mais uma encheção de linguiça para meus leitores,que me prestigiam me fornecendo a sua prazerosa visita.Mais uma vez,quero me desculpar aos leitores pela demora em produzir as versões em inglês e espanhol dos textos que publiquei anteriormente;em razão de motivos de força maior.

     Diante deste mundo que nos cerca,irmãos;tais apontamentos nos vêm as nossas mentes,alto estima e amor,por exemplo.E isso não é ruim ou errado.Num mundo onde as pessoas só te amam se você ter a mesma cosmovisão dela,os mesmos gostos musicais dela,o porte físico preferido delas;enfim,onde as pessoas só fazem coisas para agradar uma outra gama de pessoas,os homens têm perdido a confiança em si próprios e tentado mudar por causa de mulheres do mundo moderno-sem,evidentemente,buscar generalizar o termo-que querem que os homens sejam "normais",ou seja,ter o porte físico preferido delas e tudo mais;ficou difícil,e muito,encontrar homens que não dobram a espinha para essa massa coletiva ou que se recusam a aceitar ideologias modernas,e ter coragem o suficiente para se pronunciar abertamente contrário a elas.Hoje em dia,se tronou rotineiro homens comprarem roupas caras,mudado seus cortes de cabelo,seu modo de agir e afins,buscando agradar aquela mina que nada mais quer com ele,senão fazê-lo de trouxa e trocá-lo por um apalermado bombado que sentava no fundo da sala onde você estudava na escola.Vi tantos homens estudando demasiadamente porque foi criado com a história de que as mulheres modernas preferem caras maduros e estudiosos,e no final das contas,tudo o que elas queriam era um maloqueiro dum baile funk ou coisa do tipo.Vi tantos homens dando likes no Facebook para outras mulheres e dando-lhes elogios singelos,se iludindo com tal algo;e no fim,ela os trata apenas como amigos.

     Pense em todas as vezes que você,irmão,passou noites em claro estudando para suas provas ou trabalhos de escola ou faculdade.Pense em todas as vezes que você suou que nem um porco de tanto trabalhar para pagar as suas contas e adquirir sucesso dentro da sua empresa-conseguir uma promoção,por exemplo-,bem como crescer como pessoa.Pense em todas as vezes que você lutou para conquistar suas metas e objetivos.Pense em todas as vezes que você falou algo que,a princípio,muitas pessoas se aborreceram e se afastaram de sua pessoa;contudo,você se sentiu bem com isso,pois sentiu que você estava falando o que realmente pensava.Agora,caro irmão e leitor,vá num espelho e olhe para a única pessoa que fez tudo isso acontecer.

      Pode o mundo não reconhecer o seu imenso esforço,te rebaixarem e te tratarem como se fosse uma peste ou sei lá o que,te deixarem e terem te afundado durante as conversas que,aquela pessoa que te deu um pontapé na sua bunda,têm com os amostradões da bolha social dela.A única pessoa que pode definir quem você é e o que você pode conseguir,está mais perto do que você imagina.Melhor dizendo,você É essa pessoa.Eles não regem a sua vida,você rege.Em meio a essa crise passageira de dedos apontados para você jurando o seu fracasso e o peso da derrota se achegando aos seus ombros,a única pessoa capaz de confiar que podes mudar é você mesmo.Você é você;e a única pessoa que acredita no seu potencial é você mesmo.

        Você é a melhor pessoa da sua vida,por isso,invista em você.Nada é mais deplorável do que viver chorando sobre as feridas do seu passado;quer seja uma mulher que te abandonou,ou um chefe seu que te mandou embora do trabalho ou daquela mulher que você enviou a mensagem não lhe responder.Se veio aqui para escutar conselhos,aqui não é o seu lugar.Ponha na sua cabeça:Nada que está a sua volta será perene.Tudo vai acabar ou deixar de existir.Se a mulher que não te ama mais quer ir embora,deixe-a ir.Se o teu ex-chefe lhe mandou embora,não volte mais para lá.Se ela não responde as suas mensagens,bloqueie-a e corte TODOS os laços com ela.Não se martirize.Você não nasceu pra isso.Não é por causa de um capítulo ruim que toda a sua história terá que ser jogada no lixo.Pelo contrário,errar é um mal necessário e,como vêm dias melhores,também virão dias piores.Isso não é filosofia,é saber viver.É muito melhor ser frio do que ser sentimental.

          Então,vem aquele moleque me dizer:"Mas ela me acha um estúpido,o que eu faço...".E daí,caralho? Quem é ela pra apontar o dedo pra você e dizer o que você é,o que você faz ou onde a sua vida começa e termina?

  Admito,não sou um homem perfeito,ainda estou aprendendo;porém,já passei por isso.Eu já fui "crucificado" por uma garota que disse que tudo quanto eu falava não tinha utilidade nenhuma,já fui tachado de mentiroso pela minha ex-namorada e dias depois,a mesma me difamava para todos os meus então colegas de trabalho.Exaltado,fui me defender e acabei perdendo o meu emprego na mão de um gerente gordo comedor de coxinhas.Passei um mês sem trabalhar,apenas fazendo a faculdade e entregando vários currículos em diversas empresas.Durante esse caos,achei que eu não fosse vencer e recomeçar.Portanto,num momento de clareza em meio aquela tristeza imensa que eu sentia,vi eu que eu não podia mudar quem eu era ou que a minha vida tinha acabado.Pelo contrário,que eu não podia me deixar levar pelo o que as pessoas pensassem sobre mim e que não era a última vez que uma mulher saiu da minha vida,bem como não foi a última vez que perdi um emprego.Embora eu não podia voltar atrás para fazer um novo começo,eu poderia recomeçar para ter um novo fim.Percebi que era eu que podia,tanto me levar á ruína,quanto me levar ao sucesso e que as minhas opiniões sobre mim mesmo se tornava a minha realidade.

        Você precisa perceber que as únicas mulheres que deve apostar tudo são nada mais do que aquela que se contentava com as suas vitórias e que se sentia bem ao seu lado e aquela que te permitiu viver.Não corra atrás de mulher,pois como diz o ditado popular;elas são como biscoito.Se foi embora uma,virá dezoito.Não vá ao lugar que você já trabalhou pra ver se alguém assumiu o seu lugar.Você consegue outro emprego.Não se contorce de ódio por uma mulher que te alcunhou de estúpido ou te excluiu do Facebook.Isso é problema dela,não seu.

        Aprenda com os seus erros do passado e projete o seu futuro.Foque no seu trabalho,seja ele o mais modesto ou o mais conceituado,na sua faculdade que tu pagas até a goela para poder ter acesso ao conhecimento,na sua vida social.Trabalhe em silêncio e deixe o barulho do seu trabalho falar por você.Algumas mulheres dirão que você não faz nada,alguns vão rir de você,outros vão tentar te fazer desistir.Isso será rotineiro.Contudo,se a vida te desafiar,dobre a aposta;e se ela te dá motivos para você desistir,mostre a ela que é você que manda.Não há castigo melhor para aqueles que te destrataram do que seu desenvolvimento pessoal e a solidão deles.Lute,pois quem não luta já está fadado ao fracasso.É melhor perder por fracassar do que perder por não ter a coragem de tentar.

        Amigo,a vingança não é uma coisa muito prazerosa.É o que eu,a Bíblia e o Seu Madruga falamos.Tudo que conseguirás tirando a vida da mulher que se afastou de você é uma reputação manchada e uma bela cana.Tudo que conseguirá fuzilando a sua ex nas redes será um processo nomeio do rabo.Tudo que conseguirás chamando o teu ex-chefe de filho da puta é as pessoas dizerem que você ainda não superou o baque.Não faça isso.Se desenvolva,busque ser;como diz no título deste artigo,um homem livre;com alto estima,amor próprio e seguindo sempre em frente,pois o relógio sequer volta atrás.

"Feliz é o homem que,mesmo depois das desilusões,ainda consegue seguir em frente".

 Resultado de imagem para imagem homem livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calmaria

Feliz Natal!

Eu preciso do machismo.