Calmaria






"A grandeza de um homem é medida pela capacidade que ele tem de entender e controlar as suas bestas."

      Semper Viri,prezados leitores.Meus irmãos de batalha.

         Confesso que estou há muito sem publicar um texto novo;demorei mais tempo do que o esperado.Procuro manter todo o meu foco no desenvolvimento deste blog e dos demais que administro.Tenho focado bastante em me desenvolver meus estudos e desempenhar-me cada vez mais para poder entregar um bom trabalho.Em meio a isso;acabei por deixar este e meus demais blogues em segundo plano para poder dar cem por cento de mim nos meus compromissos.Ademais,peço novamente desculpas pela ausência de postagens e pelo sumiço e,desde já;garanto-lhes de que não abandonarei este projeto que,a priori ,tratava somente de assuntos relacionados á política e,com o tempo;comecei a desenvolver assuntos fora deste contexto,com a finalidade deste não cair em monotonia,ao publicar o texto "O Homem Livre";o primeiro texto que escrevo cujo não falo sobre tal.

      Além disso,tenho focado em aproveitar as coisas valiosas da vida,como uma maneira de me abstrair deste debate tumultuado;entre estes,a família;elemento este que tem me ajudado a ter mais calmaria,que é o assunto do qual irei abordar neste novo artigo.Neste mundo imerso em trevas,desavenças em toda a parte e ideologias nefastas tentando dominar o centro das atenções,ter paz de espírito e ter bem estar com o seu próprio eu;ser resiliente em qualquer situação,não sucumbindo ás críticas infundadas de pessoas que "gozam na cueca" o tempo inteiro;não negar as suas próprias convicções ou crenças,não se acanhando em dizer a verdade para alguns que falam absurdos aleatórios;ser um ser observador,isto é;que faz de mais e somente fala quando tem certeza que as palavras serão melhores que o silêncio,e não acusam ou criticam agindo de forma totalmente histérica e descomunal;é uma tarefa quase que impossível,mas não inimaginável.Aproveitar a família;viver a vida;ser leal a sua pátria;se empenhar nos seus compromissos;não dar atenção aos críticos que tentam comprar briga de graça contigo e estar seguro sobre pelo que luta e acredita.Esse são poucos dos tantos indicadores de que a calmaria ronda este ser.Ter calmaria é diferente de ser acomodado ou conformado.

       É agradecer pelo que tem,mas perseguir a perfeição para conquistar mais;ver o problema como um desfio e não um bicho de sete cabeças;fazer o que deve ser feito,sem esperar nada em troca.É provar para si mesmo,e não aos imbecis;que você é maior do que os seus próprios limites.

      O ser que é calmo é resiliente,não se deixa levar pelas vozes de oportunistas que já desistiram da vida;que não tem propósito nenhum em sua vida a não se te desmotivar e fazer-te desistir de correr atrás do que buscas,do que sonha.Não se surpreende com a maldade do mundo;pois já está forjado contra tal praga.São racionais,agem pela razão e não pelo sentimento.Sabe bem quando sua presença agrada e também tem consciência de quando sair de cena.Claro,se afastar não é uma atitude que gostaríamos de tomar,mas somos obrigados a isso.

      Este sabe bem a hora de agir e a hora de esperar;a hora de falar e a hora de se ausentar.Não é imediatista,sabe que nem tudo acontece no tempo que ele determina e que o sucesso demanda tempo.Todavia,se esforça bastante;trabalha em silêncio e somente deixa que os resultados falem por ele.Este treina a sua mente para estar pronto para todas as situações,aprende novos hábitos e vê que o trabalho dignifica o homem e que não é sinal de estorvo.Pois é melhor trabalhar do que estar aos cantos vendendo uns bagulhos ou de olho nas conquistas dos outros para roubar.Faz o seu trabalho como se estivesse fazendo para si mesmo,não é,de forma alguma;uma maria-vai-com-as-outras que somente ouve as bobagens de pessoas energúmenas que não veem oportunidades em nada ao seu redor e já apertaram o botão do foda-se.É determinado,segue suas próprias convicções e tem consciência do seu próprio potencial;sem se importar com o que os outros vão dizer.Admito,não sou desta forma desde sempre.Já fui revoltado com a minha própria vida e me perguntava sempre o porque das pessoas serem hipócritas e orgulhosas,vaidosas.Me rebelei até mesmo contra Deus,que hoje considero um dos piores erros já cometidos por mim em minha vida,e acabei por abandonar o cristianismo por alguns tempos,devido a maldade dos seres humanos.Em meio a aquele caos momentâneo em minha vida,vi que tudo que estava acontecendo comigo era responsabilidade minha,pois eu não ousava sair da zona de conforto e lutar e desistia de tudo.Comparado com hoje em dia,posso afirmar que eu não sou mais aquele garoto gorducho que não se defendia;nada fazia e era feito de idiota por quem quer que fosse.Aprendi a confiar naquilo que eu acredito,embora que isso me custou desavenças com "familiares" e pessoas retardadas.Ademais,estou ficando mais calmo a medida do tempo.Com o passar dos anos,tomei mais maturidade e mais resiliência,e passei a focar nos meus objetivos,estudar e trabalhar mais e dar mais valor a vida.

        Camarada;culpar tudo e todos por nada dar certo em sua vida e se agitar quando a sua vida se apresenta indiferente não irá te ajudar.Se a vida ficar mais difícil,procure ser mais forte.Se te derem motivos para você desistir,mostre a ela que quem manda em sua vida,é você.Se ela te desafiar,dobre a aposta.Saia da zona de conforto e esteja preparado pra altos e baixos.Tenha conhecimento de que você não vencerá todas as batalhas,mas melhor é tentar e não conseguir do que ser um eterno bosta que se borra de medo de tentar algo novo.Você vencerá ás vezes e perderá em outras.Mas lembre-se:Você não tem o direito de desistir. Arregace as suas mangas e vá a luta! Deixe seu legado,sua marca.Treine sua mente para ficar calmo em todas as situações,é melhor ser frio e cauteloso do que ser um completo estourado.Procure tirar dias para repousar,por a sua cabeça no lugar.Estude,trabalhe,aproveite o melhor da vida e deva lealdade a quem é leal a você.Quem foi embora da sua vida,foi por que quis.Aprenda a sair de cena,embora que seja muito doloroso.Não mude para agradar a ninguém,mas não viva uma vida monótoma.Pense fora da caixa.Seja a melhor versão de você mesmo.Confie em si e no seu potencial,não se abale frente ás críticas e as dificuldades que aparecem em sua vida.O que agrega em sua vida,absorva;mas o que só te faz mal,corte e o lance fora dela.Isso não irá lhe trazer falta alguma.Não te oprimirá,não te corrompe e não te obriga a nada.Ao menor sinal de desinteresse,retribua.Ao maior ato de amor,devolva cem vezes mais.
   
        Calmaria é isso.É ter conhecimento de quem você é e ter segurança daquilo que você pode fazer.Mas seja calmo,não um acomodado.


"Dias melhores virão.Dias piores também.Isso é viver."
Resultado de imagem para imagens calmaria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Natal!

Eu preciso do machismo.