Social:Mulheres,homens e o mundo do trabalho




   Perguntas e mais perguntas rodeiam a nós,seres céticos sobre os assuntos de utilidade pública,tais como a cultura do estupro,o aborto e afins.Mas esse não é o foco do texto.Falarei de um assunto que é debate no mundo inteiro:O patriarcado e o matriarcado e o mercado de trabalho.
  Mesmo vivendo em uma sociedade matriarcal,movimentos ativistas (feminismo,liberação feminina,etc) alegam ter uma espécie de "opressão",por quanto que maioria dos postos de trabalho são ocupados quase todo por homens,e que estes recebem mais que elas.Desde a ascensão do feminismo,durante a Revolução Industrial na França,Simone de Beauvoir e companhia achavam que serem donas de casa era uma espécie de condição machista.Mas porque?
  Naqueles tempos que antecederam o feminismo (e a Revolução Industrial também),somente o Homem ia trabalhar,enquanto sua companheira cuidava de seu filhos e preparava a casa e a comida antes á volta de seu marido que,obviamente,chegara exausto.O feminismo pegou este exemplo que eu citei e o classificou como machismo.
   Os tempos mudaram,e mesmo as mulheres adquirindo (ainda que lentamente,mas está) o seu espaço no mundo do trabalho e até mesmo conquistando cargos de chefias,seja de caráter público,privado ou político,ainda há uma meia dúzia de mulheres que alegam que as mulheres ainda tem "dificuldades" em encontrar algum emprego ou vê "complicações" na Licença-Maternidade (ou no tempo estipulado ou nas condições para a conquista do direito concedido pela a Consolidação das Leis de Trabalho-CLT).
Resultado de imagem para mulheres trabalhando

"Mulheres terem sido a principal arma para destruir o ocidente(com a emancipação, feminismo etc). Dar parabéns por elas terem multiplicado várias vezes os lucros dos capitalistas, graças ao seu fetichismo consumista? Mas agora elas são ”livres” para dar e mostrar o corpo nu pra quem quiser, são livres para pregar qualquer ideologia moderna imbecil (é claro, são livre para fazer isso somente depois de trabalhar 5/6 dias por semanas, 8/10 horas por dia pra algum capitalista judeu encher os bolsos de dinheiro). O que as mulheres não entendem é que saíram da verdadeira liberdade para um cárcere privado. Esse individualismo destruiu/está destruindo o núcleo familiar, o tradicionalismo."
Trecho do Texto "Feminismo",de Geon Tavares.Acesso em 08/01/2017.

Igualdade é tão errado quanto é anti-natural,ou seja,igualdade não existe.Não estou dizendo que as mulheres tem que sofrer o pão que o diabo amassou.Se enriqueçam sim,senhoritas.Trabalhem duro,procurem uma faculdade,devorem uma porrada de livros,saia com quem você mais ama,namore um cara que tenha um sentimento recíproco com você (e não com vagabundos,maloqueiros e maconheiros que acham que você está com ele já é uma propriedade particular),construa uma família,cuide de sua descendência,cresça como pessoa e como profissional.Apenas acho injusto alavancar a culpa de algo que deveras acontece em cima de um gênero,dizendo "ah,mas é culpa é da sociedade","ah,porque o mundo é machista" ou "homens são tão opressores..."

"Aqueles que acusam os tradicionalistas de misoginia não podem compreender o quão profundamente nós adoramos o sexo feminino. Pedimos apenas que as mulheres sejam mulheres. O achatamento dos sexos, a tentativa absurda de gerar uma igualdade de identidade é tão vaidoso quanto é antinatural. Os homens querem ser homens. Eles são consumidos com um insaciável desejo de liderar, proteger e servir suas mulheres. As mulheres querem ser mulheres. Para submeter aos homens que elas acham dignos, para guiar, inspirar e capacitá-los de inúmeras formas que eles nunca poderiam obter isoladamente. Como disse, cada lado tanto dá quanto recebe. Cada lado lidera e é liderado. Eles fazem um ao outro mais masculino e mais feminino. É uma absoluta e deliciosa mistura de desejos que deveriam,a princípio, conflitar, mas não."
Trecho extraído do texto "Feminismo" de Geon Tavares.Acesso em 08/01/2017.

    Que homens e mulheres possam crescer juntos no meio profissional,independente  de quaisquer desigualdade que exista ou não,focando sempre na qualidade de vida e sucesso de ambos.

"Morte ao feminismo. Deixe os sexos prosperarem em seus estados naturais e ver como as mulheres tecem suas mechas sutis de poder feminino em toda a sociedade mais uma vez."
-Geon Tavares. 



Glossário:
deveras: Adv. Usado para enfatizar o caráter verdadeiro daquilo que se diz;em verdade,realmente,a valer,a sério,de fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calmaria

Feliz Natal!

O Homem Livre