Objetivos




Semper Viri,meus irmãos de batalha.

Primeiramente,gostaria de agradecer ás milhares de visualizações que o blog está recebendo a cada texto novo postado,pois acredito que,desde que resolvi focar em assuntos diversos além da política,o blog se tornou;de um blog de ativismo político,para além disto;um blog de motivação,instrução e encorajamento.Prova disto é o último texto que publiquei em momento anterior ao meu longo hiato,Calmaria,que conta com mais de oitenta leitores.Tenho demorado mais do que o habitual para redigir um artigo novo,reconheço.Conforme crescemos,procuramos buscar mais qualidade de vida e procurar viver as nossas vidas fora dos meios eletrônicos;ter a nossa liberdade.Também uni meus esforços para os meus empreendimentos,e também me esforcei aos meus estudos e ao meu trabalho.Peço aos leitores,também;desculpas por não publicar há muito,as versões em inglês e em espanhol das minhas últimas obras.

Todos nós temos planos para o futuro. Planejamos nossas vidas desde mancebos e crescemos com estes anseios junto a nós. Uns conseguem e se tornam bem sucedidos,outros desistem no meio do caminho e outros até morrem tentando. Lutamos todos os dias das nossas vidas para conseguirmos o melhor para nós mesmos e para os nossos rebentos. Alguns sonham em ter sucesso profissional e pessoal para dar melhores condições para um familiar,muitas vezes,a própria matriarca. Outros querem alcançar o auge para aproveitar tudo de bom e do melhor e também,ter algumas mulheres ao seu lado para o entreter,mas esse é um caso que não queira eu,em são juízo,tomar parte. A verdade que não é escondida em parte alguma é que,homens são arquitetos da sua vida desde muito cedo. Alguns buscam forças em algo que transcende a nossa própria realidade,no meu caso,me apego muito a Deus para me dar forças. Mas não é sobre religião que eu quero falar.O que eu quero abordar neste artigo,o qual demandei muito tempo para publicá-lo;é o fato de nós não sermos conformados com aquilo que se encontra á nossa disposição.A zona de conforto é um lugar que possibilita obter generosos frutos,mas momentaneamente.Devemos ter como diretriz primária de nossas vidas a evolução constante,nunca vimos (ao menos,na minha concepção de realidade) um homem ficar muito tempo numa única função numa organização e prosperar,seja esta organização de renome ou não.De igual modo,nunca se viu um cidadão que adquiriu sucesso como se fosse roubar doce da mão de uma criança,como manda o ditado popular.O que é próspero nunca vem de modo fácil,se assim fosse,teremos assim,o benefício da dúvida.No meio do percurso,iremos sofrer calúnias,difamações,críticas de todas as partes possíveis.Seja na organização,no meio acadêmico por alguns colegas de classe ou até mesmo pelo próprio docente,ou no próprio meio familiar.Iremos contrair dívidas,e demasiadamente grandes.Iremos abrir mão de muitas coisas em prol da realização pessoal,ou seja,do sonho que almejamos.Seja ele escalar um cargo estratégico numa empresa se promovendo em cargos menores,fazer uma faculdade,casar com a pessoa amada e por aí vai.Seres humanos possuem necessidades que constantemente aparecem ao longo do tempo em nossas vidas,necessidades estas que precisam ser supridas.Somos,em nossa própria natureza,questionadores e inconformados,sempre estamos indagando sobre tudo e nunca nos contentamos com pouco.Sempre queremos mais conhecimento,mais experiências profissionais e claro,mais dinheiro.Aqueles que dizem de peito aberto que "dinheiro não traz felicidade" é porque nunca viu sua família passar fome.Eu mesmo fiquei frente a uma situação semelhante e posso garantir aos meus leitores de que não é das melhores experiências.Todo chefe de família,seja ele homem ou mulher (pois temos nós estas duas realidades aqui no nosso País,mas já deixei parcialmente em segundo plano um novo artigo sobre política para expandir-me em outros assuntos) sonha em trabalhar para dar aos seus filhos e esposa ou marido (ou até para ela mesma) uma prosperidade sem medidas.Nosso país,infelizmente não é um solo fértil para quem quer prosperar,mas não é sobre política que eu quero comentar,embora tenha lá os meus posicionamentos políticos.Quero dizer que não é impossível lutar pelos seus sonhos,por mais cruel que tal realidade se encontra frente á sua pessoa. Eu já desisti de muitas coisas na minha vida,até que resolvi colocar de vez na minha cabeça que se eu for jogar a toalha na primeira merda que acontecer,não irei conseguir absolutamente porra nenhuma e também não me sentirei melhor depois disso.Aquele que não desiste,embora que não tenha glórias e vitórias significativas em sua vida,terá como legado um homem que bravamente lutou contra o mesmismo.Pelo contrário,aquele que se desmotiva e desanda,coloca a culpa do seu fracasso nos seus familiares,nos seus próprios colegas de trabalho e de estudos,nos governantes (embora tenham sim,alguma culpa no cartório),ficará tal como bolsinha de puta;só girando,sem parar.Eu já pensei muitas vezes em desistir,sim,mas eu sempre me lembrava do porque saía de casa todos os dias para dar a cara a tapa e também me lembro da zona de conforto,que fiquei muitos anos lá,sem produzir nem fazer nada,somente engordando e ficando deitado no sofá de casa assistindo televisão.Para esta constrangedora realidade,não irei eu mais retornar.Mesmo que eu morra e não conquiste minha meta de vida,farei minha passagem de cabeça erguida e com um sorriso no rosto.

Amigo,não são as vitórias o trunfo de um homem,são suas lutas,suas pelejas,suas batalhas.Num mundo onde tudo está a virar de pernas para o ar,aquele que não esmorece na labuta da vida verá os frutos de suas guerras nas suas mãos.A vitória é a consequência da luta,é a consagração.Não é o quanto que você pode bater,mas o quanto aguenta apanhar.Não é os dias em que você sorriu,são os dias em que você chorou.Porque no momento mais conturbado de nossas vidas ganhamos o que temos de mais valioso para nós-a sabedoria de vida.Com toda a certeza,a vida é a melhor das professoras,que de forma cruel ensina os seus alunos,aplicando a lição pra depois nos dizer o pra que disto.Aprendemos de forma prática que,se quisermos alguma coisa,temos que nos arriscar,ousar sair da zona de conforto sem medo do que irá se suceder depois disso.

Um homem que não busca ou anseia dias melhores e sucesso para si,será,infelizmente,visto como apenas um desvalido,um joão ninguém,será sempre visto como a sombra de alguém.Aquele que não busca uma forma de mostrar para que veio continuará numa imensidão de nada,sempre preso ás âncoras do seus próprios pensamentos de lamúria e derrota e ás âncoras aqueles que o entristecem,que sempre se afastam quando deveriam estar junto á este nas dificuldades.Pedem "um tempo",para resolver uns "problemas",quando você,meu caro,é aquele que é referido como "problema" por esta pessoa.Confrade,se você está até o presente momento lendo este artigo que demorei dias para torná-lo público,leia atentamente o que lhe direi nas próximas linhas desta dissertação:Você NÃO É um problema,em hipótese alguma.Você só será um problema se você pensar que é.Tire esse pensamento ruim da sua mente,arregace as mangas e lute com unhas e dentes por aquilo que você sempre desejou desde que se entendeu por gente.Busque a evolução,sempre.Nunca se martirize por aquela pessoa que fez pouco caso de você.Nunca coloque na sua caixola que você não pode porra nenhuma,porque você pode.Seja o cara,caralho! O mundo está pouco se fodendo pra o que você está sentindo.Vá para cima e CONQUISTE.Não seja aqueles  que desistem logo quando tomam o primeiro "não" ou quando a empreitada que você fez não lhe rendeu bons frutos.Seja aquele cara que sempre luta e nunca desiste,mesmo que morra tentando. Mas é claro,um guerreiro atravessa espinhos aos montes,e para cada glória conquistada há um Inferno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calmaria

Feliz Natal!

Eu preciso do machismo.