Machismo é machismo,Misoginia é misoginia.Não confunda!

A palavra machismo ou ser machista está cada dia mais sendo modificado e distorcido pelas pessoas, então resolvi falar ou pouco sobre isso: 
Todos já ouviram falar do termo machismo. E o grande significado que todo mundo escuta hoje em dia é a definição de que o machismo é sinônimo de preconceito, discriminação, violência e opressão contra a mulher. Mas não é. Muitos confundem machismo com misoginia. Alguns até tentam comparar, mas estão extremamente errados e enganados. 
A misoginia, ou, ser misógino, é querer colocar a mulher como um ser fraco, inferior, onde ela é apenas um objeto, objeto em todos os sentidos, principalmente sexual. Na misoginia as mulheres não podem ter direitos iguais, e ainda podem ser negociadas e vendidas. A honra da família e do marido, é mais importante do que sua integridade física. Nenhuma vontade ou opinião da mulher é válida, e não deve ser ouvida. Todo ódio e preconceito contra a mulher é válido na misoginia. Isso é MISOGINIA.
Já o machismo, ou, ser macho, é ser homem de verdade, se orgulhar disso e honrar suas bolas. Sendo Um bom homem, protetor, cuidadoso, e saber de seu papel na sociedade. Ser machista é ver a mulher como alguém que merece ser protegida, bem cuidada, amada, valorizada, a vendo sim com direitos e deveres iguais. Ser machista de verdade consiste em ser um bom pai, um bom marido, um bom amigo, um bom líder e ter coragem de dar a sua vida, pelo bem estar, e proteção de uma mulher!!
Então antes de vir criticar o machismo ou falar coisas que não tenham nada a ver com o significado da palavra, leia mais, estude, pesquise, observe. Não fique acreditando em otários que pegam várias numa noite e vão pra casa gritando pros quatro cantos do mundo "eu sou macho", porque isso não é ser macho, isso é ser um manezão otário. Não fique acreditando naquele cara que gosta de mandar e humilhar sua garota dizendo que ele é homem não porque isso não é coisa de homem. E não fique acreditando também naquela garota liberal que pega geral e se nomeia "independente" culpando o machismo porque além dela não conhecer a verdade, talvez ela só quer uma desculpa pra levar sua vida promíscua e arrastar mais mulheres pro lado dela!!
Machismo é machismo, misoginia é misoginia. Não confunda!!
Texto: Convicção Masculina / A Carater


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calmaria

Feliz Natal!

O Homem Livre